Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! MP 868/18 – Texto do relator foi aprovado na Comissão, mas placar...

MP 868/18 – Texto do relator foi aprovado na Comissão, mas placar apertado mostra ganho político e chance de virada

A Caravana Sintaema de Defesa do Saneamento Público e Universal acompanhou e se manifestou contrária à MP 868/18 durante todo o período de votação da medida na Comissão Mista, em Brasília. Está sendo uma luta exemplar.

Porém, de forma arbitrária, desorganizada e antidemocrática foi aprovado o texto substitutivo do relator por 15×10, mesmo assim vale ressaltar que esse resultado se deu porque o presidente da Comissão estendeu o período de votação para que vários deputados e senadores comprometidos com a MP pudessem votar. Se tivesse sido cumprido o processo de votação com encerramento no prazo correto o placar seria de 10 a 8 contra a MP.

A Frente Nacional em Defesa do Saneamento Ambiental conseguiu que vários deputados e senadores da base do governo votassem contra a MP, e o placar apertado mostra a vitória política e sinaliza àqueles que são favoráveis à medida que não será tão fácil a aprovação nas próximas etapas.

É possível que o PLV 8/2019, originário da MPV 868/2018, seja votado na próxima semana. Diante desse quadro, a FNSA já traçou várias estratégias, entre elas manter a mobilização em Brasília, buscar audiências com o presidente da Câmara e outros encaminhamentos para resistir no Plenário.


Clique aqui e veja o texto final do PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO Nº 8, DE 2019 (Proveniente da Medida Provisória nº 868, de 2018)


Vamos resistir, vamos continuar juntos na luta contra o desmonte do saneamento, em favor dos trabalhadores do setor e da sociedade!

Não à privatização do saneamento!