Marielle Franco, presente!

Publicado em 15/03/2018 11:59

Tamanho da fonte:

É com muita indignação que recebemos a notícia do assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco, 38, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Marielle foi morta na noite de ontem (14) a tiros, no carro em que estava com sua assessora, que sobreviveu ao ataque, e seu motorista, que também morreu com os disparos.

Nas últimas eleições no Rio de Janeiro, Marielle foi a 5ª vereadora mais votada. Socióloga, ela nasceu e cresceu no Complexo da Maré, uma das regiões mais pobres e violentas do Rio.

Como vereadora, Marielle teve atuação forte, combativa, destemida, reconhecida por sua história de lutas pelos direitos humanos, e por isso existe a suspeita de que o crime foi de execução, já que ela era contra a intervenção federal no Rio de Janeiro e havia sido nomeada relatora da Comissão que acompanhará a intervenção.

No dia anterior a sua morte, Marielle postou em seu twitter:

“Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”

Infelizmente, ao que tudo indica esta combativa mulher foi a próxima vítima de uma guerra que parece não ter fim.

Esperamos que as autoridades investiguem a fundo este crime bárbaro, de uma crueldade e covardia repugnantes com o objetivo de tentar calar a voz das periferias oprimidas.

O Sintaema lamenta e repudia com veemência esse revoltante episódio. Marielle, presente!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo