Manuela D´ávila parabeniza a diretoria do Sintaema e diz NÃO À MP DA SEDE E DA CONTA ALTA

Publicado em 28/08/2018

Tamanho da fonte:

A candidata a vice-presidente na coligação PT/PCdoB, Manuela D´ávila, parabeniza a diretoria do Sintaema em carta. Confira:

São Paulo, 25 de agosto de 2018

 

Prezados Companheiros e Companheiras do Sintaema,

 

Devido a uma pesada agenda em Estados do Nordeste, não vou conseguir, como queria, participar dessa importante assembleia geral que vai eleger a nova direção do sindicato para o exercício do mandato de 2019/2023.

Dada a importância dessa categoria de trabalhadores e trabalhadoras do setor de saneamento básico e meio ambiente, quero aproveitar a oportunidade da presença de representantes de todas as regiões do Estado de São Paulo para reafirmar os compromissos da coligação “O Brasil Feliz de Novo”, liderada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Precisamos derrotar nas urnas o atual governo ilegítimo e revogar as medidas que foram tomadas nestes últimos dois anos contra os direitos dos trabalhadores e do Brasil. Nosso compromisso é acabar com essa malfadada reforma trabalhista, que retira direitos, precariza o trabalho, arrocha salários e enfraquece os sindicatos.

Igualmente, vamos acabar com a medida que congela e rebaixa os investimentos sociais na área da saúde, educação, moradia popular, segurança e outras. Vamos defender a Petrobras, a Embraer e a indústria nacional, pondo fim a atual política de privatização e desnacionalização da nossa economia.

Uma das primeiras medidas do governo da coligação Brasil Feliz de Novo será criar o Fundo de Financiamento da Infraestrutura, composto por pequena parcela redirecionada das reservas, e retomar as mais de sete mil obras paralisadas, gerando emprego e renda a nossa gente.

Queremos, nesta oportunidade, reafirmar nosso compromisso em ampliar os investimentos públicos em saneamento básico e meio ambiente, dois setores fundamentais para a saúde pública e o bem-estar social.

O governo Temer não possui legitimidade para propor a Medida Provisória nº 844/2018, que abre as portas para a privatização do saneamento básico.

Nosso governo dará consequência à Política de Saneamento Ambiental Integrado e ao objetivo de universalização da cobertura de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário e na disposição e tratamento de resíduos sólidos, para atender os brasileiros, especialmente os mais necessitados.

O governo da coligação “O Brasil Feliz de Novo” tem grandes compromissos com a democracia e estará aberto para a participação dos trabalhadores e suas entidades na formulação de políticas públicas. Valorizamos bastante o papel que o Sintaema tem jogado e jogará.

Cumprimentamos fraternalmente esta combativa categoria e deixamos nosso abraço à diretoria encabeçada pelo Renê Vicente, que encerra o seu mandato, e desejamos êxitos crescentes ao novo presidente, José Faggian e toda sua diretoria.

Vamos à luta! Viva o Sintaema! Lula livre! Venceremos!!!

 

Manuela D’Ávila

Coligação “O Brasil Feliz de Novo”

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo