Home Destaque Luta em defesa da Sabesp ganha apoio das cidades de Inúbia Paulista,...

Luta em defesa da Sabesp ganha apoio das cidades de Inúbia Paulista, Adamantina e Pracinha

Nesta terça (28) a direção do Sintaema seguiu com sua jornada de luta pelo estado de São Paulo e realizou circuito de agendas nas cidades de Inúbia Paulista, Adamantina e Pracinha.

Na parte da manhã, a direção do Sindicato se reuniu com o prefeito de Pracinha (SP), Maurilei Aparecido Dias da Silva, que confirmou seu apoio à luta do Sintaema contra a privatização da Sabesp. “Foi uma reunião muito produtiva e um reforço importante da luta pela Sabesp como empresa pública de saneamento”, destacou a direção.

Reunião com o prefeito de Pracinha (SP), Maurilei Aparecido Dias da Silva.

Leia também – Jornada de Luta em Defesa da Sabesp | Sintaema cumpre agenda em Tupã (SP)

Na parte da tarde, o Sintaema seguiu para a cidade de Adamantina (SP) e participou de audiência pública sobre os efeitos da privatização da Sabesp.

“Em todos os encontros o apoio é total à luta, prefeitos e vereadores não querem a Sabesp privatizada, reconhecem os excelentes serviços prestados, a competência dos trabalhadores e das trabalhadoras e as boas políticas hoje praticadas, como o subsídio cruzado. Se a Sabesp for vendida, isso tudo vai acabar e a maior penalizada será a população, sobretudo a mais vulnerável”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian.

A terça de luta do Sintaema só acabou na cidade de Inúbia Paulista, região Oeste do estado. A direção do Sindicato se reuniu com o prefeito da cidade, João Soares dos Santos, que ouviu relato da direção do Sindicato do balanço da jornada em defesa da Sabesp e afirmou seu apoio à luta contra a privatização.

Reunião com o prefeito de Inúbia Paulista, João Soares dos Santos.

A estrada é longa e o Sintaema continuará levando sua mensagem nesta incansável batalha contra a privatização da Sabesp, a maior da América Latina terceira maior do mundo, um patrimônio do estado de São Paulo.

Água é vida, não é mercadoria!
Defenda a Sabesp pública!