Home Destaque Jornada de Luta em Defesa da Sabesp | Sintaema cumpre agenda em...

Jornada de Luta em Defesa da Sabesp | Sintaema cumpre agenda em Tupã (SP)

Com ampla agenda de ação na cidade de Tupã (SP), nesta segunda (27), a direção do Sintaema cumpriu mais uma etapa de sua Jornada de Luta em Defesa da Sabesp. Também foi pauta da jornada debater com a categoria a Campanha Salarial de 2023.

Leia também – Por que EUA, França, Reino Unido e Alemanha reestatizaram os serviços de água e esgoto?

“Cumprimos uma ampla agenda de ação na cidade. Primeiro com uma setorial ampliada para denunciar a ameaça de privatização da Sabesp, o que isso gerará para os trabalhadores e trabalhadoras da empresa e atualizar sobre a campanha salarial deste ano. Depois realizamos reunião com o prefeito de Tupã Caio Aoki e com a vereadora Cris Vicente (PCdoB/SP), e encerramos o dia participando de ampla audiência pública na Câmara de Vereadores de Tupã”, listou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Sintaema em Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Tupã (SP)

Durante as agendas, a direção do Sintaema apresentou diferentes motivos que comprovam que a proposta de Tarcísio de Freitas de privatizar a Sabesp é uma violação do patrimônio do estado e um ataque ao direito universal à água.

“Foi um momento de muita conversa para explicar os malefícios da privatização da Sabesp. Na conversa com o prefeito mostramos como o município de Tupã perderá com a venda da empresa e mostramos que o argumento do barateamento da conta de água é mentiroso. Onde o saneamento foi privatizado a tarifa de água subiu, a universalização não chegou e a precarização e piora no serviço aumentou”, denunciou a direção do Sindicato.

Leia também – Água é reestatizada em Portugal e tarifa cai até 60%

Sintaema em reunião com o prefeito de Tupã (SP)

O Sintaema seguirá denunciando em todo o estado que a privatização do saneamento proposta por Tarcísio de Freitas só tem um objetivo: garantir o lucro para a iniciativa privada. Sem falar que ela coloca em risco a qualidade da água, o emprego de milhares de trabalhadores e trabalhadoras e o futuro de gerações.

Sintaema em Setorial com os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp da cidade de Tupã (SP).

Água é vida, não pe mercadoria!
Diga não à privatização da Sabesp.