Home Notícias Sintaema denuncia insegurança e assaltos na Sabesp de São José dos Campos

Sintaema denuncia insegurança e assaltos na Sabesp de São José dos Campos

“Seja na capital ou no interior o avanço da insegurança é brutal”, afirma a direção do Sintaema após relatos dos trabalhadores da Sabesp de São José dos Campos sobre assaltos na unidade. Segundo informações da categoria, um Operador Volante do sistema isolado de São José dos Campos sofreu assalto com violência no dia 9 de setembro.

Para exigir segurança na região, o Sintaema se reuniu com a CH no dia 19 de setembro e cobrou a instalação de câmeras e alocação de vigilantes no sistema isolado. O Sindicato também exigiu o registro das ocorrências no CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

Ainda durante a reunião com a CH da Sabesp, a direção do Sindicato também cobrou que no período noturno as equipes de sabespianos saiam em dupla e não sozinhos. “A CH disse que está providenciando contratação para a ampliação da equipe de Segurança e também informou que irá encaminhar pedido à Superintendência na região para que no período noturno os operadores não saiam sozinhos, e sim em dupla”, informou o Sindicato.

O Sintaema segue junto com os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp de São José dos Campos e irá cobrar até que todos os problemas sejam selecionados.