Home Notícias Insegurança | Trabalhadores da ETE Lavapés relatam sucessivos assaltos à unidade

Insegurança | Trabalhadores da ETE Lavapés relatam sucessivos assaltos à unidade

Mais uma denúncia de assalto na região do Vale do Paraíba, agora na ETE Lavapés. Segundo denúncia os trabalhadores da ETE, a unidade está sofrendo com roubos seja de dia ou de noite.

“A insegurança nesta unidade é brutal. Recebemos a denúncia de que a ETE Lavapés está sendo invadida toda semana por ladrões seja de dia ou de noite. Eles já levaram cabos e ferramentas e na noite do 13 de outubro, invadiram mais uma vez, arrebentaram os armários dos funcionários e roubaram as roupas dos trabalhadores. Um absurdo”, relatou a direção.

O Sintaema avalia a situação como crítica e de muita violência visto que um dos cães que fica na ETE foi atacado com golpes de faca e está sob cuidados. “O clima é de medo. A Sabesp no Vale do Paraíba está abandonada”, emendou a direção do Sindicato.

A direção informou que vai sentar com o seu Departamento Jurídico do Sintaema para estudar o melhor caminho para solucionar está situação e que irá acionar o Ministério Público do Trabalho (MTP) para por um fim neste cenário de insegurança.