Greve na CETESB continua; categoria tem audiência de conciliação no TRT nesta quarta (19)

Publicado em 18/01/2022 13:34

Tamanho da fonte:

Nesta terça (18), a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB completou sete dias de um movimento que só cresce em todo o estado, com o apoio de diferentes setores da sociedade. E após intensa luta, a categoria terá sua primeira audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que ocorrerá nesta quarta (19), às 16h.

Também acontece nesta quarta (19), às 19h, mais uma assembleia da categoria.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DE QUARTA (19), ÀS 19H. INSCREVA-SE AQUI!

LEMBRANDO QUE, PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA, É PRECISO SE INSCREVER COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA.

“O não cumprimento dessas sentenças é uma orientação do governador, uma decisão política de João Doria, e essa audiência de conciliação é um resultado importante, fruto das decisões que tomamos e da unidade do movimento. Avaliamos que, pela redação do despacho do Tribunal, fica claro que a greve foi entendida como justa e legítima”, explicou José Faggian, presidente do Sintaema, durante a assembleia.

Por que os trabalhadores da CETESB estão em greve?

Ele ainda destacou que a orientação é seguir mobilizando ampliando o movimento e denunciando a postura do governo que insiste em não valorizar a categoria. “Encaminhamos em nossa assembleia pela continuidade da greve e seguiremos firmes em nossa luta até alcançarmos nossa pauta: o pagamento dos reajustes de 2020 e 2021”, reafirmou presidente do Sintaema.

Faggian também informou que a CETESB entrou com um pedido de liminar contra o movimento, mas a Justiça indeferiu a liminar por entender que o movimento é justo e legítimo.

Veja como foi a assembleia desta terça (18):

Durante a assembleia a categoria avaliou como acertada a realização do ato na porta da Secretaria Estadual da Fazenda e destacou a ampliação do movimento em mais unidades do estado, o que só confirma a insatisfação da categoria.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DE QUARTA (19), ÀS 19H. INSCREVA-SE AQUI!

LEMBRANDO QUE, PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA, É PRECISO SE INSCREVER COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA.

“A greve vai numa crescente e mais municípios se somam a nossa luta. O ato desta segunda foi muito bom, possibilitou dialogar com a sociedade e reforçou nossa luta perante a sociedade. O movimento está bonito, unificado e forte. Seguiremos firmes porque nossa pauta é mais que justa e não dá mais para aceitar tanta desvalorização”, afirmou a categoria durante assembleia.

AGENDA – 19 DE JANEIRO

– Reunião virtual de conciliação no TRT às 16h

Assembleia virtual da categoria às 19h

Mais informações sobre a greve:
Assessoria de Imprensa do Sintaema
Joanne Mota – (11) 98933-8162

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo