O atual governador de São Paulo acabou de confirmar seu apoio a Tarcísio de Freitas, candidato de Jair Bolsonaro ao governo do Estado. Durante o anúncio, Garcia também informou que hoje mesmo encontrará o presidente Jair Bolsonaro para as tratativas da campanha no segundo turno.
De acordo com informações publicadas na imprensa de referência, aliados de Rodrigo Garcia confirmaram que o que pesou para selar a aliança foi a sinalização de que, com Tarcísio, o PSDB possa manter parte dos cargos e das secretarias que ocupa hoje na estrutura governamental, incluindo o Sebrae. A manutenção do comando da Assembleia Legislativa também é um pleito dos tucanos.
Com essa aliança, Garcia garante não só seu projeto de privatização da Sabesp, mas dos demais órgãos do Estado como IPEM, ITESP, Metrô, CPTM, Instituto Butantã, Correios e muitos outros. Além disso, reforça o projeto de desmonte de Jair Bolsonaro que, desde 2019, lidera uma destruição brutal de direitos da população.
A direção do Sintaema reitera sua luta contra a privatização da Sabesp e das demais estatais, e irá atuar para denunciar, junto à categoria e ao conjunto da classe trabalhadora, o que está em jogo com a dobradinha Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas.