Home Notícias Sabesprev – Notícias sobre o Plano de Previdência

Sabesprev – Notícias sobre o Plano de Previdência

A Funcesp (Fundação Cesp), que atualmente administra os planos de saúde dos trabalhadores da Sabesp manifestou interesse em também administrar os planos de previdência complementar que hoje são geridos pela Sabesprev. A informação foi passada pela diretoria da Sabesp ao Sintaema e demais entidades em reunião realizada no dia 3 de setembro.

As conversas estão em fase inicial, e a Funcesp pediu informações à Sabesp para conferir a real situação dos planos. O processo de verificação da Sabesprev pela Funcesp deverá ser realizado por uma consultoria, enquanto a Sabesp deve contratar a FIPE para verificar as condições da Funcesp.

Devido à complexidade do tema, o Sintaema expôs que existe a necessidade de se criar uma comissão, como houve no processo da mudança do plano de saúde, para acompanhamento e participação das entidades na construção da proposta. Todo esse processo demandará tempo e ao final precisará de aprovação da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

O Sintaema enfatizou também que não aceitará nenhuma troca de plano que possa trazer prejuízo à categoria e deixou claro que quem decidirá pela mudança ou não serão os trabalhadores em assembleia.

Juntos na luta!