Home Destaque Comunidade do Jardim Monte Cristo denuncia projeto privatista de Tarcísio de Freitas

Comunidade do Jardim Monte Cristo denuncia projeto privatista de Tarcísio de Freitas

Neste domingo (12), em homenagem às mães da periferia, a Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), realizaram o evento cultural ‘Vozes Culturais’ e com muito hip hop e protesto ao projeto privatista da Tarcísio de Freitas na comunidade do Jardim Monte Cristo, na cidade de Suzano (SP).

A atividade também realizou uma reflexão em torno do dia e 13 de maio, conhecido como o ‘dia da abolição da escravatura’. “Vivemos uma escravidão moderna, os empregos estão sendo substituídos pela tecnologia. E fica pior com governantes querendo impor as privatizações, tema que vem sendo pauta da ordem do dia por governos capitalistas [como de Tarcísio de Freitas] que não têm preocupação com direitos essenciais, por isto não podíamos deixar de dizer em nosso ato: não à privatização da Sabesp e não à Privatização da Santa Casa de Suzano”, destacou a direção da Facesp.

Na oportunidade organizadores agradeceram o apoio do Sintaema e destacaram a unidade como chave da luta na atualidade. “Nossa gratidão a toda a direção do Sindicato, um parceiro fundamental de nossa luta”.

Sintaema, unidade e muita luta!