Neste domingo (12), em homenagem às mães da periferia, a Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), realizaram o evento cultural ‘Vozes Culturais’ e com muito hip hop e protesto ao projeto privatista da Tarcísio de Freitas na comunidade do Jardim Monte Cristo, na cidade de Suzano (SP).
A atividade também realizou uma reflexão em torno do dia e 13 de maio, conhecido como o ‘dia da abolição da escravatura’. “Vivemos uma escravidão moderna, os empregos estão sendo substituídos pela tecnologia. E fica pior com governantes querendo impor as privatizações, tema que vem sendo pauta da ordem do dia por governos capitalistas [como de Tarcísio de Freitas] que não têm preocupação com direitos essenciais, por isto não podíamos deixar de dizer em nosso ato: não à privatização da Sabesp e não à Privatização da Santa Casa de Suzano”, destacou a direção da Facesp.
Na oportunidade organizadores agradeceram o apoio do Sintaema e destacaram a unidade como chave da luta na atualidade. “Nossa gratidão a toda a direção do Sindicato, um parceiro fundamental de nossa luta”.
Sintaema, unidade e muita luta!