Na próxima segunda-feira (5), a partir das 14h, ocorre no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, mesa-redonda sobre a crise hídrica de São Paulo
A atividade foi convocada pelo gabinetes dos deputados Orlando Silva (PCdoB/SP) e Nilto Tatto (PT/SP), ambos membros da Comissão Especial de Crise Hídrica no Brasil.
Além da mesa-redonda, o Deputado Orlando Silva solicitou, através de requerimento (confira aqui), visita técnica ao Estado de São Paulo para vistoria nas obras de infraestrutura e planejamento urbano.
Orlando destaca que as atividades têm como proposta avaliar o cenário de crise hídrica que se intensificou desde 2014. “A seca na Região Sudeste, em associação fatores ligados à infraestrutura e planejamento, é a responsável pela pior crise hídrica enfrentada pela região, onde concentra hoje a a vasta Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) com quase 20 milhões de pessoas é a sétima área urbana mais populosa do mundo e o centro econômico, financeiro e técnico do Brasil”, alertou.
Confirmaram presença representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Sabesp, Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SINTAEMA/SP), Aliança pelo Água, Coletivo pela Água, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado e um representante da sociedade civil.