Home Notícias Meio Ambiente | Contra o avanço do desmatamento na Amazônia

Meio Ambiente | Contra o avanço do desmatamento na Amazônia

Para exigir do governo federal o controle do desmatamento ilegal na Amazônia e o cumprimento de compromissos e metas ambientais assumidas em acordos internacionais, várias entidades ambientais e partidos de oposição entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal semana passada, segundo matéria do Valor Econômico do último dia 13.

Foto: Bruno Kelly/ Agência O Globo

Além de trazer dados sobre o desmatamento, a ação pede que seja executado de forma efetiva o Plano de Combate e Prevenção ao Desmatamento da Amazônia e que os órgãos federais como o Ibama combatam mais o desmatamento ilegal, inclusive com o aumento de sanções. A ação ainda alerta de que a floresta amazônica está chegando ao “ponto de não retorno”.

A ação é assinada pelos partidos PCdoB, PT, Psol, PDT, PV, Rede e PSB, e pelas entidades Greenpeace Brasil, Instituto Socioambiental, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Artigo 19, Conectas Direitos Humanos, Engajamundo, Conselho Nacional das Populações Extrativistas, Instituto Alana, Observatório do Clima e Associação Alternativa Terrazul.

Todos juntos na luta em defesa da nossa Amazônia!