Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Jornada de lutas contra a privatização da Sabesp

Jornada de lutas contra a privatização da Sabesp

Deputado Emídio de Souza está na luta com os trabalhadores e trabalhadoras!

Deputado estadual Emidio de Souza

Além do deputado o Sintaema também recebeu apoio das prefeituras de São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul.

Presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo, Júlio César Buscariol

Em continuidade à jornada de lutas contra a privatização da Sabesp, representantes do SINTAEMA, da APU e do ONDAS se reuniram com o deputado estadual Emídio de Souza (PT) para solicitar o seu apoio, no último dia 9.

Na ocasião, os representantes das entidades destacaram a importância da Sabesp como empresa pública. O presidente da Sintaema, José Faggian, ressaltou o processo de mobilização das Câmaras de vereadores para a aprovação de moções de repúdio contra a privatização da empresa. Amauri Pollachi (ONDAS e APU) destacou a importância econômica da Sabesp para São Paulo na construção de políticas públicas de saneamento, não somente para os municípios atendidos, como também para os não operados pela empresa.

O deputado Emídio comprometeu-se em disseminar nossa mobilização para lideranças políticas e vereadores do PT, bem como na criação e instalação de uma ampla frente parlamentar com a participação das entidades do setor para atuar contra o processo de privatização da Sabesp e em defesa do saneamento público.

A Sabesp somente se manterá como uma empresa pública se todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras atuarem de forma efetiva para impedir a privatização pelo governo estadual.

Mais duas moção de repúdio assinadas!

A luta não cessa! O Sintaema entregou mais duas moções de repúdio contra a privatização da Sabesp ontem (10), de manhã ao presidente da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, Júlio César Buscariol, e à tarde ao Prefeito de Pilar do Sul, Marco Aurelio Soares, e ao presidente da Câmara, Silvio Tsunomu Yasuda.

Prefeito de Pilar do Sul, Marco Aurélio Soares e presidente da Câmara, Silvio Tsutomu Yasuda

Em ambos os municípios o Sintaema expôs todas as razões pelas quais é contra a entrega da estatal à iniciativa privada, como precarização dos serviços, aumento de tarifas, ameaça ao subsidio cruzado que hoje permite que populações menos favorecidas tenham acesso aos serviços, enfim, explicou o desmonte que pode acontecer com a venda da Sabesp.

Como representante da Câmara de São Miguel Arcanjo, Buscariol veio ao encontro do pensamento do Sintaema na defesa da Sabesp pública, e assinou a moção, bem como o prefeito e o presidente da Câmara de Pilar do Sul, que também são contra a privatização da estatal.

Vamos todos juntos nesta luta! A Sabesp é do povo!