Home Destaque Abandono, risco e descaso na Sabesp | Jararaca é encontrada na unidade...

Abandono, risco e descaso na Sabesp | Jararaca é encontrada na unidade Sifão 22

O Sintaema denuncia mais um caso alarmante de negligência por parte da gestão da Sabesp. Desta vez na Unidade AO, setor Sifão 22, onde foi encontrada uma Jararaca, animal peçonhento cujo ataque poderia ser fatal para quem trabalha naquele local.

Leia também – Abandono e insegurança na ETE Casa Grande: Sintaema segue com Operação ‘Pente-fino’

A presença da cobra evidencia o estado de total abandono da unidade, que já vinha sendo denunciado pelos trabalhadores e agora atinge um novo patamar de risco. Em matéria publicada nesta terça (22), no Portal do Sintaema, a direção do Sindicato denunicou o estado de abandono e caos desta unidade.

“A situação da unidade é crítica. O mato alto, a iluminação precária e a ausência de vigilância transformam o local em um ambiente hostil, insalubre e inseguro para os profissionais que ali atuam. O Sintaema tem recebido diversas denúncias relatando medo constante e total sensação de desamparo por parte dos trabalhadores”, destaca a direção.

Veja também – Operação ‘pente-fino’ | Abandono da ETE Central de Ubatuba (SP) coloca trabalhadores e população em risco

Situação inadmissível!

A Sabesp, que deveria ser exemplo de gestão por sua experiência, agora como empresa privada age de forma absurda e irresponsável, abandonando suas unidades e colocando em risco a vida de seus trabalhadores e trabalhadoras. A empresa parece cada vez mais comprometida com a lógica do lucro — à custa da segurança, da dignidade e da saúde de quem sustenta o sistema de saneamento com trabalho duro.

Sintaema não vai tolerar!

Já estamos mobilizando os canais legais cabíveis para exigir providências imediatas da empresa. Queremos:

  • A imediata limpeza e manutenção da unidade;
  • Iluminação adequada em toda a área;
  • Retorno da vigilância permanente;
  • Garantia de condições dignas e seguras de trabalho.

A vida da categoria importa!

O Sintaema segue firme na luta por segurança, respeito e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras. Não aceitaremos que o abandono e a precarização se tornem regra na Sabesp. Se a empresa não age, o Sindicato age!

📢 Denuncie. Mobilize-se. Exija respeito, clique aqui!.

Organize-se com o Sintaema.
Juntos somos mais fortes!