Home Notícias Cetesb – Campanha Salarial 2021 | Tribunal marca audiência de conciliação

Cetesb – Campanha Salarial 2021 | Tribunal marca audiência de conciliação

O Tribunal Regional do Trabalho marcou para as 11h de amanhã (25) a audiência de conciliação entre o Sintaema e a CETESB, ocasião em que esperamos que a empresa e o governo estadual reconheçam a legitimidade do pleito dos trabalhadores e atendam às reivindicações.

Na manhã de hoje (24), o Sintaema e demais entidades fizeram novo ato com transmissão ao vivo direto da Sede da CETESB, com ótima participação e interação dos trabalhadores pelas redes sociais, e mais uma vez, companheiros da Sabesp e da Fundação Florestal levaram seu apoio à greve dos trabalhadores da Companhia.

Com muita ênfase, os representantes sindicais mais uma vez expuseram a indignação pela postura truculenta da CETESB em pedir os nomes dos trabalhadores em greve. Vale frisar que o Sintaema já encaminhou o ofício à CETESB pedindo um esclarecimento pela prática anti-sindical que a empresa vem fazendo, além do armazenando das mensagens enviadas pela direção para uma medida judicial se for preciso.

O descaso e a ausência de uma proposta por parte da empresa foram colocados no ato pelos representantes, inclusive frisaram que a greve somente se deu depois de esgotadas todas as negociações em mesa, e que, na ausência de uma proposta decente, não restou outro caminho senão o do movimento paredista.

Também foi exaltada a saída de do ministro “passa boiada”, Ricardo Salles, que já foi secretário de Meio Ambiente em São Paulo, embora o substituto tenha o mesmo perfil de Salles. Nesse contexto, foi repudiada a nova demarcação de terras indígenas que pode piorar a situação do desmatamento na Amazônia e outros locais de mata preservada.

Por fim, o Presidente do Sintaema, José Faggian, mais uma vez parabenizou as companheiras e companheiros em greve, e deu o seu recado:

“O Departamento Jurídico do Sintaema havia ingressado com pedido de uma audiência de conciliação e pedido de dissídio coletivo, e fomos atendidos, tenho certeza que isto é fruto da nossa luta”.

Todos na assembleia hoje, às 16h. Acessem AQUI o link para inscrição até as 15h.

Juntos na luta, a greve continua!