Home Notícias Cetesb apresenta à direção do Sintaema detalhamento das metas da PPR

Cetesb apresenta à direção do Sintaema detalhamento das metas da PPR


Em reunião realizada na tarde desta terça (5), o gerente de Gestão de Recursos Humanos da CETESB, Fernando Roberto Sette apresentou à direção do Sintaema, e demais entidades, o detalhamento das metas para o PPR (Participação no Programa de Resultados) 2022.

Entre os muitos pontos apresentados pelo RH estavam as expectativas financeira e de trabalho – como por exemplo: a liberação de licenças, fiscalização, reabilitação de áreas para uso, redução do tempo nos processos de avaliação e maior eficiência no fluxo de trabalho da empresa – como metas a serem seguidas.

O RH da CETESB também informou que para esse ano haverá a implantação, no Portal de Licenciamento Ambiental (PLA), de uma pesquisa de opinião para medir a satisfação como forma de ampliar a interação com a população.

“A retomada do PPR é um passo importante, mas avaliamos ser um desafio frente ao cenário deficitário do quadro de trabalhadores e trabalhadoras. Eficiência e eficácia precisam ter associadas duas coisas importantes: recomposição do quadro funcional e valorização real dos trabalhadores. Seguiremos acompanhando o processo de retomada do PPR e em luta pela valorização real nos salários, que é nossa principal bandeira”, externou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Na oportunidade, a direção do Sindicato também criticou o processo unilateral de construção das metas para o PPR. “É importante que nós, trabalhadores e trabalhadoras, sejamos partícipes efetivos desse processo. Não dá para a direção pensar as metas e só apresentar para a categoria. Afinal é ela que realizará o trabalho”, salientaram.

O RH da CETESB ficou de enviar para o Sindicato o documento com o detalhamento das metas. Assim que o fizer, publicaremos em nosso site!

Sintaema, unidade e luta por valorização real!