Caros companheiros e companheiras da CETESB, o Sintaema sempre lutou e continua lutando em defesa pelos direitos dos trabalhadores e pela ampliação de conquistas.
Historicamente somos contra qualquer forma disfarçada de precarização do trabalho, inclusive travamos uma batalha juntamente com outras entidades contra a nefasta reforma trabalhista.
Desde as mudanças na CLT, foi implantada na CETESB a demissão consensual, que envolve a manifestação de vontade do empregado e disponibilidade financeira, entre outras, e este assunto veio à tona nos últimos dias devido a um e-mail enviado pela gerência de departamento, o que deixou os trabalhadores apreensivos.
O sindicato buscou informações junto à direção da CETESB e, segundo a empresa, não houve qualquer comunicado da empresa sobre demissões, mas sim uma interpretação equivocada por parte da gerência que enviou o e-mail, e que o que existe é a manutenção do cadastro de interesse de empregados pela demissão consensual.
Em que pese a CETESB afirmar que não há qualquer comunicado sobre demissões, o Sintaema estará atento a qualquer movimentação nesse sentido. Estamos em plena pandemia e os trabalhadores e trabalhadoras precisam de proteção e bem estar, e não de informações equivocadas que lhes tirem a paz!
Estamos juntos na luta!