Na segunda-feira (23) a população de Lins voltou a se reunir na Câmara Municipal do município desta vez para apoiar a moção de repúdio ao projeto de privatização da Sabesp. O requerimento, de autoria dos vereadores Roy Nelson (PL) e Solange Garcia – Sol (União Brasil), foi assinado por 13 dos 15 vereadores da Casa.
A direção do Sintaema participou da articulação política em torno da construção do requerimento. “É muito positiva a participação da comunidade, das lideranças políticas locais e também dos parlamentares da cidade nesta luta contra a privatização da Sabesp. Demonstra que a empresa tem a confiança da população e presta bons serviços”, afirmou o sindicato.
Nos argumentos apresentados no requerimento, os vereadores afirmam que “a Sabesp privatizada estará sob o comando de investidores e conglomerados financeiros, totalmente interessados em maximizar lucros e transferências de dividendos aos seus acionistas, colocando em segundo plano a MISSÃO de melhora da qualidade de vida e do meio ambiente”.
O repúdio à privatização havia se manifestado na audiência pública realizada na Câmara contra a privatização da Sabesp. Com expressiva participação popular, a atividade reuniu trabalhadores da Sabesp, movimentos sociais e sindicais. A direção do Sintaema esteve presente no evento reafirmando que o governador Tarcísio de Freitas não tem argumento para privatizar a Sabesp.