Home Notícias Sintaema na luta pelo fim da precarização dos leituristas da BRK Ambiental

Sintaema na luta pelo fim da precarização dos leituristas da BRK Ambiental

Não é de hoje que a direção do Sintaema vem denunciando a situação de sucateamento que sofrem os leituristas da BRK Ambiental. Esses trabalhadores e trabalhadoras estão tendo muita dificuldade em fazer a medição nos locais porque as impressoras estão sucateadas pelo tempo e muitas delas quebram durante o serviço.

“Um absurdo e que já cobramos providências. Esse sucateamento impõe a esses trabalhadores a tarefa de executar suas anotações das leituras realizadas à caneta, voltar à empresa para trocar de equipamento e depois retornar ao local da medição”, denuncia a direção do Sintaema.

O Sindicato alerta que já há diversos relatos de adoecimento de trabalhadores, inclusive muitos deles hoje estão sob o uso de medicamentos controlados, devido às péssimas condições de trabalho e a pressão que sofrem para realizar o serviço.

O Sintaema renovará sua cobrança à BRK e não descansará até que a situação seja resolvida com a compra de novas impressoras ou com a contratação de aluguel de uma empresa. Estamos de olho!

Sintaema, unidade e muita luta!