Mesmo depois de vários protestos contrários e argumentos fundamentados, o nefasto projeto de lei 920/17, do governador Alckmin, foi aprovado ontem (14) na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O projeto, que diretamente trata da renegociação de dívidas do Estado, indiretamente congela investimentos em áreas de suma importância, como saúde e educação.
Embora o projeto tenha recebido emenda que permite celebrar contratos aditivos, o congelamento de investimentos pode significar não dar reajustes aos trabalhadores de empresas públicas.
Outro fator preocupante é a possível queda na qualidade da prestação de serviços públicos, já que haverá congelamento e redução nos investimentos por dois anos.
O Sintaema, junto a CTB, esteve na Alesp por diversas vezes em protesto contra o projeto que é um retrocesso para os trabalhadores e para os serviços públicos, porém os inimigos da classe trabalhadora mais uma vez votaram contra o povo.
Esse é o governo Alckmin, que, assim como o governo ilegítimo de Temer, está mais preocupado com pagamento de dívidas aos bancos e empresas privadas do que com a população e os trabalhadores.
Votaram contra o projeto os deputados do PCdoB, PT, PSOL e alguns deputados do PDT. Os deputados dos outros partidos votaram a favor do projeto inimigo do povo. Vamos levantar e divulgar os nomes de todos os deputados que votaram contra os trabalhadores, isso é Vergonhoso!
Juntos na luta!