Home Notícias NÃO É HORA DE DEMITIR, E SIM DE CONTRATAR!

NÃO É HORA DE DEMITIR, E SIM DE CONTRATAR!

Sintaema questiona demissões ao governador, defende a manutenção do quadro atual e sua ampliação frente à crise hídrica

O SINTAEMA e representantes da Fenatema estiveram em audiência com o governador Alckmin, no último dia 12, para levar demandas da categoria e cobrar imediata suspensão da onda de demissões que se iniciou na Sabesp, envolvendo trabalhadores da Capital e do Interior. A Sabesp alega que precisa diminuir a folha em 9,02% por causa da crise.

sintaema em reuniao com Geraldo Alckmin

Em nenhum momento as demissões são aceitas, e diante deste quadro, esse tipo de procedimento agrava ainda mais a situação já crítica do abastecimento de água

O governador ouviu as entidades, recebeu um ofício relatando os acontecimentos e com sugestões e informou que se reuniria com o Secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, Benedito Braga, para avaliar a situação, pois havia recebido a informação de que seriam demitidos menos de 300 trabalhadores ao todo, e que estes seriam aposentados, fato que afirmamos não ser a realidade.
Enfatizamos que os trabalhadores estão na linha de frente para bem atender a população, e têm sido a solução e não problema na questão da crise hídrica. O governador afirmou ainda que irá fortalecer a Sabesp e transferir ativos e outros bens do Estado para ajudar a empresa a resolver vários problemas, como as ações que correm na justiça, tendo como exemplo a ação movida pelo Sintaema sobre o déficit previdenciário na Sabesprev.

O SINTAEMA/SP levou ao governador as demandas da categoria e cobrou imediata suspensão da onda de demissões que se iniciou na Sabesp, envolvendo trabalhadores da capital e do interior. O governador nos ouviu, recebeu nosso ofício relatando os acontecimentos e nossas sugestões, disse que ao fim do dia iria se reunir com o Secretário de Recursos Hídricos e Saneamento Benedito Braga para avaliar a situação, pois havia recebido a informação de que seriam demitidos menos de 300 trabalhadores ao todo, e que estes seriam aposentados, fato que afirmamos não ser a realidade.

Enfatizamos que os trabalhadores estão na linha de frente para bem atender a população, e tem sido a solução e não problema na questão da crise hídrica. O governador afirmou ainda que irá fortalecer a Sabesp, que irá transferir ativos e outros bens do estado para ajudar a empresa a resolver vários problemas, por exemplo as ações que correm na justiça como a movida pelo Sintaema sobre o déficit previdenciário na Sabesprev.