3º dia no FSM: Fórum Social Mundial – “Um outro mundo é possível”

Publicado em 15/03/2018 16:10

Tamanho da fonte:

“Unidade para Reconstruir o Brasil”.

E as atividades continuam intensas neste 3º dia do Fórum Social Mundial, em Salvador, Bahia. Na manhã de hoje (15) a delegação do Sintaema participou do lançamento do manifesto “Unidade para Reconstruir o Brasil”.

O manifesto foi construído pelas fundações mantidas pelos partidos de esquerda (Maurício Grabois- PCdoB, Perceu Abramo- PT, Leonel Brizola/Alberto Pasqualini -PDT, Lauro Campos – PSOL), e o debate de lançamento contou com a participação de Miguelina Vecchio – presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista do PDT, do economista Márcio Pochmann, Renato Rabelo, do Comitê Central do PCdoB e Edson Carneiro Índio, do PSOL.

Os debatedores foram unânimes em ressaltar a importância das forças de esquerda em torno de um programa que vise desenvolver as forças produtivas nacionais, garantir os direitos dos trabalhadores, melhorar a distribuição da renda e avançar nas áreas da saúde e da educação.

Esse programa é necessário para acabar com a hegemonia do capital financeiro, retomar a soberania nacional e barrar o processo de entrega das nossas riquezas e de privatização das empresas brasileiras.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo