Home Ação escala de revesamento: Ação 9100/05 Trabalhadores da escala se reúnem novamente no Sintaema

Trabalhadores da escala se reúnem novamente no Sintaema

Na tarde de hoje (1º de outubro), trabalhadores da escala se reuniram novamente na Sede do Sintaema para se inteirar da situação e esclarecer dúvidas junto ao advogado do Sintaema, dr. Ricardo Gebrim.

No dia 17 de setembro o Sintaema compareceu à audiência de conciliação na 17ª Vara do Trabalho de São Paulo, solicitada pela Sabesp para um possível acordo em torno do pagamento do processo que trata da escala de revezamento, processo este já ganho pelos trabalhadores.

O impasse está no valor do processo, pois os cálculos da Sabesp divergem para baixo dos cálculos apresentados pelo Sintaema. Não houve acordo, até porque qualquer aceitação deverá ser submetida à assembleia.

O Sintaema afirmou que existe a possibilidade de entrar em acordo, mas desde que seja respeitado o valor do laudo pericial e uma quantidade de parcelas que venha a ser aceita pelos envolvidos.

A Sabesp pediu um prazo de 30 dias para levar os valores pretendidos à análise da diretoria.

Vale ressaltar que toda e qualquer decisão será tomada pelos trabalhadores. O Sintaema não aceitará nada que possa desfavorecer os companheiros e companheiras envolvidos, pois este processo é uma vitória dos que se ativam na escala e que entraram com a ação em 2005.