A direção do Sintaema se reuniu na sexta feira (12) para encaminhar providências em razão da grande quantidade de reclamações vindas da base da Sabesp.
Entenda a situação: Em dezembro de 2023 e janeiro de 2024 a Sabesp enviou por carta uma proposta de acordo cobrando dos agregados dos trabalhadores (as) valores de antecipação do plano de saúde que, segundo a Sabesp, são valores dos anos de 2022 e 2023.
Diante da intimação e cobrança abusiva da Sabesp, a direção do Sintaema vai ingressar na justiça com um conjuntos de ações judiciais para garantir os direitos dos trabalhadores (as) e dos agregados.
Para saber mais detalhes sobre as ações, os trabalhadores (as) devem procurar o diretor do Sintaema que atende a sua região. A direção do sindicato busca uma saída política para o não pagamentos dessas cobranças dos agregados do plano de saúde.
“Vale lembrar que esse cenário resulta da obsessão do governador Tarcísio que não vê a hora de vender a nossa Sabesp. A empresa tem uma história linda construída nos últimos 50 anos de atendimento à população paulista com trabalho de excelência em todos as áreas que atua”, afirmou a direção do Sintaema.
Diga não à privatização da Sabesp.
Juntos na luta!