Home Destaque Trabalhadores (as) da Sabesp aprovam greve no dia 28 de novembro contra...

Trabalhadores (as) da Sabesp aprovam greve no dia 28 de novembro contra privatizações

No dia 28 de novembro os trabalhadores (as) da Sabesp farão greve de 24 horas contra o projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas contra a Sabesp, o metrô, a CPTM e a educação. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22) em assembleia que teve participação de trabalhadores (as) de todas as cidades em que a Sabesp opera. 93% dos presentes votaram pela greve.

Os trabalhadores (as) da Sabesp estarão unificados neste dia com metroviários, ferroviários e trabalhadores (as) da educação. A pauta da greve é denunciar o projeto privatista do governador para os serviços de saneamento e transporte e a retirada de recursos da educação. Desta vez, a greve unificada também contará com a mobilização da Apeoesp.

“Tarcísio se negou a considerar a opinião da população que é contra a privatização. O plebiscito popular mostrou que a maioria da população é contra privatizar a Sabesp, o metrô e a CPTM. Quase um milhão de pessoas participaram e disseram não à privatização. O povo sabe que se privatizar a Sabesp o direito ao saneamento estará em risco como tem acontecido com cidades como Manaus, Rio de Janeiro e Campo Grande, que privatizaram o saneamento, precarizaram o serviço e aumentaram as tarifas”, afirmou a direção do Sintaema.

Leia também | Plebiscito popular: 99,9% disseram não à privatização da Sabesp, Metrô e CPTM

Confira o Calendário de Luta contra privatizações da Sabesp, Metrô, CPTM e de protesto contra cortes na educação

Trabalhadores (as) convocam a população para dizer Não às Privatizações.  

27 de novembro: Em frente à Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100)

16h: Assembleia de Ratificação da greve do dia 28 de novembro

18h: Audiência pública na Câmara Municipal da Frente Parlamentar Nacional Contra a Privatização da Sabesp

28 de novembro: Greve Unificada de Sabespianos, Metroviários, Ferroviários e Professores estaduais

00h01: Início da greve unificada das categorias

15h: Ato Público na Alesp (Avenida Pedro Alvares Cabral, 201) reunindo Sintaema, Metroviários, Ferroviários, Apeoesp e movimentos sociais, sindicais e parlamentares