Home Destaque Sintaema faz pressão na Alesp contra projeto privatista de Tarcísio para São...

Sintaema faz pressão na Alesp contra projeto privatista de Tarcísio para São Paulo

Foi retomado nesta segunda-feira (13) no Congresso de Comissões, na Alesp, o debate em torno do Projeto de Lei 1501, que autoriza a privatização da Sabesp.

A direção do Sintaema está presente na Assembleia fazendo pressão nos deputados para que a empresa continue pública e denunciando o ataque à educação e aos trabalhadores (as) do setor público.

“O Sintaema tem denunciado o projeto privatista que o governador Tarcísio tenta implementar em São Paulo. Não sairemos da Alesp enquanto não derrotarmos esse projeto de privatização da Sabesp, a retirada de recursos da educação e essa reforma administrativo que o governador pretende implantar”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian.

A privatização da Sabesp se tornou uma obsessão do governador Tarcísio de Freitas. “A Sabesp é lucrativa, bem avaliada pela população e oferece serviços de excelência para a população. Não há justificativa para privatizar essa empresa que anualmente devolve para os cofres do estado cerca de 450 milhões na forma de dividendos”, argumentou Faggian.

Nesta segunda, foi apresentado o relatório dos deputados da oposição apontando o papel estratégico da Sabesp Pública para o estado. “As experiências de privatização mostram que aumentou a tarifa e diminuiu a qualidade da água. Tem muita gente pelo mundo recebendo barro na torneira em lugares em que o saneamento foi privatizado “, alertou a deputada Mônica Seixas , da Bancada Feminista (Psol).

Dia 16: Ato público e audiência pública

Na quinta-feira (16) , o Sintaema, metroviários, ferroviários em parceira com movimentos sociais , sindicais e partidos progressistas realizarão ato público , às 12h30 em frente a Alesp. A mobilização permanece até as 14h quando acontece a audiência pública com representantes do governo do Estado de São Paulo.

Leia também: https://sintaemasp.org.br/noticias/nao-a-privatizacao-da-sabesp-dia-16-de-novembro-tem-ato-publico-e-audiencia-na-alesp