Home Sem categoria Vitória: Taubaté vai renovar com a Sabesp

Vitória: Taubaté vai renovar com a Sabesp

O Sintaema e os trabalhadores da Sabesp de Taubaté realizaram um grande ato pela aprovação da renovação de contrato entre a empresa e o município. Desde quando venceu o contrato que o sindicato vinha fazendo movimentos em prol da renovação, visto que havia resistência por parte de alguns vereadores. Após muita luta, gestões e
esclarecimentos, o projeto da renovação foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal nas duas votações: do dia 14 e do dia 21 de março. 
Durante o ato do dia 14 o Sintaema fez panfletagem e participou da sessão com os trabalhadores. Parabéns aos companheiros e companheiras da Sabesp que se engajaram nesta importante luta para a população de Taubaté.

Sintaema luta pela renovação em outros municípios Em Barueri as discussões estão acaloradas e o Sintaema está acompanhando e participando das audiências para lutar pela permanência da Sabesp.
Para levar as contribuições sobre a renovação o Sintaema esteve com os vereadores do município, através de audiência marcada pelo vereador Carlinhos, e expôs a necessidade de se discutir as bases do contrato, os investimentos, o subsídio cruzado e a fiscalização por parte do poder público, criação de um conselhos tripartite (Sabesp, poder municipal e sociedade civil organizada), entre outros. O projeto está sendo encaminhado para votação.

Em Cachoeira Paulista também foi aprovado o projeto que prevê a renovação do contrato com a Sabesp. Nesse município houve acompanhamento e gestões do Sintaema para que a empresa continuasse atendendo à população.

E em Jandira também o Sintaema está acompanhando o trâmite em torno da renovação. No dia 14 de abril o sindicato esteve presente na audiência pública realizada pelo mandato do vereador Gê, ocasião em que foram discutidas as bases para renovação e o sindicato levou suas contribuições.
O vereador Gê compartilha das mesmas ideias e está apoiando a renovação do contrato entre a Sabesp e o município. O Sintaema continuará acompanhando o trâmite e lutando pela manutenção da empresa na cidade.