A direção do Sintaema percorreu na terça-feira (24) os gabinetes dos parlamentares na Alesp. Munida da cartilha “Tudo o que esconderam sobre a privatização da Sabesp e você precisa saber”, a direção do sindicato conversou com assessores e deixou cópia do documento que contesta a privatização da empresa.
“O Sintaema tem atuado incansavelmente na luta em defesa da Sabesp pública e também buscando subsidiar o debate público em torno do projeto do governador Tarcísio de Freitas. Ao contrário do governador, o nosso sindicato quer promover um debate público que envolva trabalhadores do saneamento, parlamentares, o governo e a população. A Sabesp é lucrativa, eficiente e não há argumento que justifique a privatização”, declarou o Sintaema.
O Projeto de Lei que autoriza a privatização da Sabesp chegou à Alesp na terça-feira (17). O governador pediu regime de urgência. “Ele quer aprovar a toque de caixa a privatização. Não vamos permitir. Não sairemos da Alesp enquanto não derrotarmos o projeto de venda da empresa para a iniciativa privada”, complementou o Sintaema.