Home Destaque Sintaema apoia paralisação dos trabalhadores contra falta de pagamento na Construvap

Sintaema apoia paralisação dos trabalhadores contra falta de pagamento na Construvap

Trabalhadores (as) da Construvap, prestadora de serviços terceirizados para a Sabesp, realizou paralisação nesta segunda-feira (11) para denunciar atraso nos salários e em outros benefícios. O Sintaema esteve presente com os trabalhadores (as) apoiando a paralisação.

De acordo com a direção do Sintaema, a Construvap atrasou o pagamento do salário, VR e Vale-transporte dos trabalhadores. Há também a denúncia de que há um ano a Construvap não deposita o FGTS.

A paralisação prossegue até esta quinta-feira (14), data prevista para a regularização do pagamento. Caso não se confirme o prometido pela direção da empresa, os trabalhadores permanecerão de braços cruzados.

No mês de julho, a Construvap foi alvo de denúncia também por violar direitos dos trabalhadores.  O Sintaema continua denunciando os prejuízos que a terceirização provoca para os trabalhadores (as) e para a população. “É um desrespeito com a dignidade do trabalhador (a) e daqueles que dependem desse salário e dos benefícios”, criticou a direção do Sintaema.