Home Destaque Plenária no Sintaema reforça luta contra privatização da Sabesp, metrô e CPTM

Plenária no Sintaema reforça luta contra privatização da Sabesp, metrô e CPTM

 

Nesta quarta-feira (9), às 18h30, o Sintaema recebe a plenária de movimentos sociais em defesa da Sabesp, Metrô e CPTM. O objetivo da atividade é intensificar a mobilização em defesa das empresas públicas de transporte e saneamento e para denunciar o projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas.

“O desmonte do serviço público é o projeto que está em curso pelo governador de São Paulo. Os trabalhadores (as) estão organizados (as) para desmascarar os argumentos de Tarcísio e mostrar que a privatização será prejudicial para o povo de São Paulo”, afirmou a direção do Sintaema.

De 27 de julho a 2 de agosto, o Sintaema, metroviários e trabalhadores (as) da CPTM realizaram ato público e panfletagem em 10 estações do metrô e CPTM. Dialogar com a população é uma forma de divulgar dados que mostram o quanto a privatização afetou serviços de transporte e água e saneamento em alguns estados brasileiros.

Um exemplo são as cidades do Rio de Janeiro e Manaus, que privatizaram as empresas públicas de água e saneamento, e atualmente registram tarifas sociais 20% e 250% mais cara que a de São Paulo, respectivamente.

A defesa das empresas públicas contra a privatização é pauta prioritária nesse período para o Estado de São Paulo e para o Brasil.

Serviço

Plenária dos movimentos sociais contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM

Dia 9 de agosto

18h30

Local: Sede do Sintaema