“A luta da privatização é uma luta de todos e todas. Não podemos permitir que empresas como a Sabesp e os Correios fiquem na mira de projetos privatistas”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian, durante participação no Encontro de Delegados da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect/CTB), no dia 14 de julho.
Na ocasião, Faggian fez balanço da luta do Sintaema em defesa da Sabesp e ressaltou a importância da unidade em torno da defesa da prestação dos serviços de saneamento serem públicos. “Foi uma atividade importante que reforçou a luta da classe trabalhadora em defesa dos serviços públicos, o papel fundamental do delegado sindical nesta jornada, e fez alerta dos impactos de projetos privatistas, como o de Tarcísio de Freitas, para a população, sobretudo a que mais precisa”, acrescentou o dirigente.
Assim como os Correios, defende o Sintaema, a Sabesp mantém um serviço de qualidade através do subsídio cruzado, garantindo o acesso à água para todos, independentemente de suas condições econômicas. “Manter a Sabesp pública e preservar a política de subsídio cruzado como mecanismo essencial para a prestação de um serviço de qualidade para a população”, defendeu o presidente do Sindicato.
Ao final dos debates, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram uma moção contra a privatização da Sabesp e defenderam a empresa pública paulista e o acesso à água.
Juntos contra a privatização!
Juntos em defesa da Sabesp!