Home Notícias Sintaema senta com secretário do Meio Ambiente e cobra pagamento de reajustes...

Sintaema senta com secretário do Meio Ambiente e cobra pagamento de reajustes dos trabalhadores da Cetesb

Após realização de assembleia com a categoria, que confirmou a greve para esta quarta ( 15 de dezembro), e pressão do sindicato sobre o governo, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, marcou uma reunião com o Sintaema para discutir a situação e sinalizar saída para resolução das reivindicações da categoria.

“Durante a conversa com o secretário, que contou com a presidenta da Cetesb, relatamos a insatisfação da categoria e o descaso do governo com a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb. Uma situação que não pode continuar”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Na ocasião, Marcos Penido apresentou a posição do governo e sinalizou disposição em negociar com a categoria para encontrar saída para a situação. “Iremos apresentar à categoria a sinalização do governo e avaliar os próximos passos de nossa luta”, destacou Faggian.

Por que os trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb vão entrar em greve?

Há dois anos, a categoria luta pelo pagamento dos dissídios de 2020 e 2021 negados pela gestão João Doria. Contra o descaso do governo, e após diversas tentativas de reuniões de cobrança, a categoria deflagrou a greve.

A postura do governo desrespeita decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que obriga o pagamento dos reajustes.

Serviço:

DIA 15 DE DEZEMBRO

– GREVE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA CETESB, a partir da 00h

– ASSEMBLEIA DA CATEGORIA PARA DISCUTIR OS RUMOS DA GREVE, a partir das 9h.

LOCAL: Na Portaria Principal da Sede, Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 345 – Alto de Pinheiros.