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Sabesp | Sobre o retorno presencial dos trabalhadores

Atendendo ao pedido do Sintaema, que tem manifestado preocupação sobre o retorno presencial dos companheiros e companheiras da Sabesp e também dos trabalhadores das terceirizadas que atuam no atendimento ao público, a CH da empresa informou o sindicato sobre os procedimentos adotados em relação a isso:

▪ Manutenção de horário de atendimento reduzido (das 8h30 às 11h00);
▪ Atendimento somente por meio do AgendaSP, via portal ou aplicativo Poupatempo digital;
▪ Nos municípios em que houver Poupatempo, Ganhatempo, Resolve Fácil ou qualquer outra praça de atendimento as agências devem permanecer fechadas;
▪ A reabertura das agências de atendimento próprias é de responsabilidade das Unidades de Negócio, mas tanto nelas, como nas terceirizadas, a distribuição da força de trabalho se dá na seguinte proporção: Presencial – 40%, Telefônico – 30%, Backoffice – 30%.

De acordo com a CH, as orientações e demais exigências no cumprimento do Protocolo Sanitário da empresa fazem parte do Plano de Reabertura que foi repassado às empresas terceirizadas, e a Sabesp está monitorando o cumprimento desse plano, inclusive com reforço das orientações nas reuniões com os departamentos.

O Sintaema continuará acompanhando o retorno dos trabalhadores no sentido de que todos os protocolos de segurança contra à Covid-19 estejam sendo cumpridos.

Juntos na luta, juntos pela saúde de nossos trabalhadores e trabalhadoras!