O Congresso Federal promulgou (oficializou) no dia de hoje (12) a PEC 6/2019 da Reforma da Previdência, que traz mudanças desfavoráveis para a classe trabalhadora e para os aposentados do país, marcando um verdadeiro retrocesso dos direitos arduamente conquistados.
Foram quase nove meses de luta na Câmara e no Senado, onde os parlamentares que defendem os trabalhadores lutaram para que esse ataque histórico à previdência não acontecesse, mas a gana desse governo em promover reformas nas costas do trabalho suado dos brasileiros falou mais alto.
Vale lembrar que graças à luta, outros pontos da reforma foram derrubados, como a idade mínima de contribuição para mulheres, que no projeto do presidente Bolsonaro seria de 20 anos, e agora será de 15, e a capitalização pretendida também pretendida pelo governo, no qual o trabalhador teria que fazer sua própria aposentadoria.
Com essa reforma perde o trabalhador, perde o aposentado, perde o povo brasileiro. Desde o golpe que colocou Temer no poder esta reforma vem sendo costurada pelos que seguem a cartilha neoliberal, e desde então o combate contra a reforma foi intensificada pelas centrais, sindicatos, trabalhadores e parlamentares da oposição.
Porém, o trator capitalista de interesses maiores passou por cima da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
Parabéns a todos os companheiros e companheiras que lutaram contra este ataque. Podemos não ter sido vitoriosos no resultado, mas o exemplo de combatividade demonstrado ninguém apagará da historia.
Continuamos juntos na luta!