Passados três anos, enfim trabalhadores terão salários e benefícios reajustados. Sintaema entregou a pauta no último dia 27 à direção da Fundação.
O Sintaema lutou, protestou, fez gestões e enfim os companheiros e companheiras da Fundação Florestal terão seus salários e benefícios de vale-refeição e de vale-alimentação reajustados em 1,29% (IPC-FIPE), com retroatividade a maio de 2018 e pagamento no dia 31 de julho.
Desde março o Sintaema vinha fazendo gestões junto aos órgãos competentes como a Casa Civil, Secretaria da Fazenda, do Planejamento e inclusive esteve com o atual governador de São Paulo, Marcio França, para pedir apoio ao pleito dos trabalhadores da Fundação.
No dia 27 de junho o Sintaema entregou a pauta ao diretor executivo, Rodrigo Levkovicz, e ao diretor de RH, Plínio Lourenço Peixoto, e depois de tantos esforços e com o apoio dos trabalhadores, enfim o reajuste será uma realidade.
Ainda que saibamos que nossos defensores do Meio Ambiente mereçam muito mais pelo excelente serviço que prestam à sociedade na proteção e manutenção dos parques estaduais, diante da conjuntura adversa, consideramos uma vitória alcançada e que era esperada há três anos.
Parabéns aos trabalhadores da Fundação por esta importante conquista. Juntos na luta!