Home Esconde Home CETESB – Trabalhadores aprovam proposta por ampla maioria

CETESB – Trabalhadores aprovam proposta por ampla maioria

Na manhã de hoje (28), mediante ameaça de greve, CETESB negociou proposta com o Sintaema e demais representantes e assembleia aprovou o acordo.

Reunidos em assembleia na manhã de hoje (28), trabalhadores e trabalhadoras da CETESB aprovaram por a proposta negociada entre a CETESB e os sindicatos.

Proposta aprovada:

– Reajuste de 1.29% (IPC-FIPE) sobre os salários e benefícios; -Manutenção do acordo coletivo anterior, inclusive a garantia no emprego de 96% do efetivo e Cesta de Natal; -Mudanças no plano de saúde: terão de ser discutidas com os sindicatos e aprovadas em assembleia específica dos trabalhadores;

– PPR 2017 será pago no início de julho e o PPR 2018 será assinado junto com o acordo coletivo; -Inclusão de nova cláusula relativa à ampliação da Licença Paternidade de cinco para 20 dias, conforme estabelece a Lei;

-Reajuste de 12,35% no valor do auxílio-funeral;

Este acordo é um resultado positivo diante desse período de incertezas, já que depois de duas reuniões canceladas e uma negociação inócua, a CETESB não havia apresentado nenhuma proposta e os trabalhadores haviam decidido de forma unânime na assembleia do dia 23 entrar em greve a partir do dia 29.

“Frente ao cenário de inseguranças e ataques à classe trabalhadora depois da reforma nefasta que legaliza a retirada de direitos e conquistas, a proposta que negociamos, ainda que esteja aquém do que os companheiros e companheiras merecem, é uma proposta que garante o emprego, reajusta os salários, mantém os benefícios e contempla nossa luta maior: nenhum direito a menos”, disse o presidente do Sintaema e da CTB-SP, Rene Vicente.

Banco de horas

O Sintaema conversou com os trabalhadores sobre o banco de horas, já que muitos companheiros estão optando pelo acordo individual sobre essa modalidade. Para que não haja prejuízos para os trabalhadores, o Sintaema vai dialogar com a categoria para que se possa fazer um acordo coletivo que contemple a todos e imponha limites para que não haja excessos por parte da empresa.

Parabéns a todos!

Nenhum direito a menos! Juntos na luta!