Home Notícias Fundação Florestal – Parques sem vigilância

Fundação Florestal – Parques sem vigilância

Há tempos que o Sintaema vem mostrando a ausência de vigilantes nas parques estaduais, o que coloca em risco a população que frequenta os parques e seus trabalhadores, inclusive esse problema foi tema de um programa jornalístico da TV Bandeirantes que flagrou os parques estaduais do Guarapiranga e Embu-Guaçu sem vigilantes.

Segundo a gestora de um dos parques, o contrato venceu e não foi feita a licitação. Interrogado pela reportagem da TV, o secretário disse que está fazendo uma licitação emergencial, porém a reportagem questionou os motivos que levaram a Secretaria a esperar vencer o contrato para fazer uma licitação emergencial, sendo que isto é bem mais oneroso aos cofres públicos.

Ainda de acordo com a reportagem, houve denúncia de esquema de fraudes. O secretário disse apenas que pretende fazer uma licitação geral para todos os parques com um único contrato.

Esta não é a primeira vez que o secretário se vê às voltas com denúncias. O Sintaema, como defensor dos trabalhadores da Fundação Florestal, continuará lutando para que esses companheiros e companheiras não sejam prejudicados em seus trabalhos.

Campanha salarial

O Sintaema já enviou ofício cobrando o início das negociações e sobre o aumento do VR, porém ainda sem retorno. Vamos continuar cobrando, não daremos trégua.

Clique aqui e confira a reportagem completa