No dia 18 de agosto a Sabesprev apresentou ao SINTAEMA/SP e demais sindicatos as chamadas “medidas emergenciais temporárias” nos planos de saúde que entrarão em vigor a partir de 1º de setembro
Entre as medidas estão a suspensão temporária de alguns laboratórios e hospitais que estariam cobrando valores muito elevados e a coparticipação a partir da 3ª consulta.
De acordo com a Sabesprev, daqui a 4 meses o procedimento da coparticipação será reavaliado, e daqui a 9 meses a reavaliação da suspensão dos laboratórios e hospitais para averiguar se o resultado de tais medidas foi favorável ou não.
O SINTAEMA/SP reiterou sua posição contrária às mudanças, não é justo que a conta de uma má administração da Sabesprev no passado fique nas costas do trabalhador, por isso o sindicato defende que a Sabesp faça um aporte.
Em que pese procedimentos necessários, como o corte de abusos por parte de alguns hospitais, outras medidas penalizam o trabalhador, precisamos lutar para que essas mudanças sejam de fato temporárias para estancar a sangria, mas que a solução definitiva do problema seja feita de outra forma que não prejudique os trabalhadores, por isso a importância da participação das entidades através da comissão tripartite.
É importante que todos compareçam à assembleia de hoje que discutirá o assunto e deliberará ações. A assembleia acontecerá hoje às 18 horas na Sede do SINTAEMA/SP.
Clique aqui e leia o documento completo com as medidas emergenciais propostas pela Sabesprev.
Veja abaixo as fotos de alguns slides explicativos: