Trabalhadores rejeitam proposta da Sabesp sobre o pagamento do Divisor 200

Publicado em 04/12/2012 00:00

Tamanho da fonte:

Reunidos em assembleia na noite de hoje, trabalhadores da Sabesp aprovaram por unanimidade a rejeição da proposta da Sabesp quanto ao pagamento do cálculo no valor do salário-hora do empregado com 40 horas semanais. O sindicato e os trabalhadores acreditam que a empresa tem condições de melhorar esta proposta, não podemos aceitar goela abaixo o que a Sabesp oferece, queremos o que é justo!

 Veja o que foi recusado:

 

-Aplicação a partir de janeiro 2013, o Divisor 200, para o cálculo no valor do salário hora do empregado com 40 horas semanais;

 –Compensação Salarial em parcelas iguais e mensais, pagas em 18 meses, a partir de janeiro de 2013, para os empregados que trabalharam 40 horas semanais  e que realizaram horas-extras, plantão a distância e  trabalho noturno, de dezembro de 2007 até novembro de 2012, de acordo com os seguintes critérios:

 

  • No total equivalente a 50% de até 5 anos;
  • Calculado individualmente, proporcional ao efetivamente realizado, com base no salário de outubro/2012;
  • Aos empregados com ação judicial, somente será aplicada a proposta de Compensação Salarial após Acordo  Judicial , com exceção daqueles com trânsito em julgado que receberão somente o determinado pela justiça.

Além de rejeitar a proposta, os trabalhadores aprovaram a autorização para que o Sintaema ingresse com uma ação. Caso a empresa apresente fato novo, chamaremos nova assembleia para avaliar a situação, e caso não contemple as expectativas, entraremos com a ação.

A assembleia de hoje foi orientada pelo advogado do Sintaema, Dr. Ricardo Gebrim.

Juntos na luta!

 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo