Home Sem categoria Trabalhadores da Cetesb suspendem a decisão de greve e aprovam outras formas...

Trabalhadores da Cetesb suspendem a decisão de greve e aprovam outras formas de luta

Em assembleia na manhã de hoje os trabalhadores da Cetesb decidiram não entrar em greve a partir de amanhã, pois segundo reunião com a empresa no último dia 14, não há verba para a movimentação do Plano de Cargos e Salários este ano, somente no ano que vem. A direção da Cetesb ainda disse que por pouco não haveria verba para o pagamento do 13º salário, mas conseguiram o recurso, porém, o aporte de quase R$ 3 milhões para a movimentação do plano não.

 
Portanto, a greve nesse momento não seria o instrumento ideal, é preciso amadurecer o assunto, então os trabalhadores optaram outras formas de luta:
 
– Protesto amanhã em frente a Sede da Cetesb e protestos nas agências ambientais;
 
– Fazer intervenções junto às comissões de meio ambiente e de relações do trabalho da Alesp;
 
– Intensificar as discussões nas setoriais sobre o assunto;
 
– Realizar uma nova assembleia dia 4 de dezembro, às 8h30, em frente à Sede da Cetesb, para avaliar a situação.
 
Tamanho absurdo por parte da empresa indignou a todos, pois esse plano foi uma conquista árdua dos trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb, e agora o governo estadual trata este assunto com total descaso. Uma empresa com a importância da Cetesb, que cuida da preservação do meio ambiente, e que tem excelentes profissionais, sendo preterida desta forma, é no mínimo uma falta de consideração do  governo.
 
Vale ressaltar a presença  do deputado estadual Zico Prado, que trouxe seu apoio aos trabalhadores e se colocou à disposição para esta questão.