Trabalhadores continuam!

Publicado em 19/09/2013 00:00

Tamanho da fonte:

 Após um longo impasse quanto à incorporação da Saned pela Sabesp, o qual o Sintaema teve papel preponderante nas discussões acerca do futuro dos trabalhadores, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, disse ao sindicato que a Sabesp assumirá a empresa e seus trabalhadores em janeiro de 2014. O projeto foi aprovado no último dia 5 em sessão da Câmara de vereadores por 15 votos a 6.
A afirmação foi feita ao Sintaema em reunião com o prefeito, no dia 3 de setembro, depois de muitos protestos e audiência pública em agosto, quando sindicato, trabalhadores e população tomaram conta da Câmara Municipal para expor suas preocupações quanto ao futuro do saneamento na cidade e seus impactos com a mudança.
Com o acordo, extinguem-se as dívidas e haverá investimentos no município por parte da Sabesp. Inicialmente será investido R$ 95 milhões, sendo metade neste mês e metade em setembro de 2014, com valores atualizados.
O prefeito se comprometeu a ter um encontro com os trabalhadores e assim o fez no dia 10 de setembro, quando conversou francamente com todos e ratificou a absorção dos companheiros e companheiras.
Ainda vai haver uma audiência pública e posteriormente a assinatura do convênio para a consolidação da concessão de serviços à Sabesp por trinta anos.
O Sintaema continuará acompanhando todo o desenrolar do processo no sentido de que os trabalhadores e a população não sejam prejudicados. Parabéns a todos os companheiros e companheiras da Saned, que em nenhum momento deixaram de lutar bravamente! Juntos na luta!

Palestra esclarecedora
A pedido dos trabalhadores, o Sintaema promoveu uma palestra para tirar dúvidas sobre o PPP- Perfil Profissiográfico Previdenciário, aposentadorias e previdência.
A matéria foi explanada com propriedade pela advogada do Sintaema, Dra. Lane Magalhães. Os companheiros e companheiras interagiram com questões e a palestra foi bastante produtiva e elucidativa.


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo