Home Salário Regional Trabalhadores aceitam negociação para eliminar salário regional e greve está suspensa

Trabalhadores aceitam negociação para eliminar salário regional e greve está suspensa

 
Trabalhadores aceitam negociação para eliminar salário regional e greve está suspensa

Sabesp se compromete a negociar durante o mês de abril visando a eliminação do salário regional. Uma nova assembleia será feita em 28 de abril, data-limite para uma proposta final.

Reunidos em assembleia na cidade de Lins na noite de ontem os trabalhadores da Sabesp do Interior aceitaram a proposta da empresa em realizar negociações com o objetivo de eliminar a política de salário regional e equalizar os salários, portanto a greve está suspensa, mas está mantido o estado de greve.
A proposta foi feita na tarde de ontem, em audiência no TRT.

A empresa alegou demandar um prazo maior para negociar, e foi estabelecido um calendário para as reuniões: 2, 9 e 23 de abril, quando também serão feitas as negociações da campanha salarial deste ano, visto que a pauta já foi entregue no último dia 25.
No dia 28 de abril haverá reunião no TRT entre a Sabesp e os sindicatos para apresentar o resultado das reuniões, e na mesma data o Sintaema fará assembleia com os trabalhadores para avaliar o resultado.

Vamos negociar à exaustão, até atingir o objetivo. Mas já vale o aviso: se ao término das negociações a Sabesp não cumprir o que declarou no TRT, ou seja, negociar objetivando a eliminação da política de salário regional para equalizar os salários,  vamos ao enfrentamento, pois os trabalhadores já mostraram que não estão para molecagem.
Já foi comprovado pelos estudos apresentados em fevereiro que o salário regional não se sustenta, portanto está nas mãos do governo e da Sabesp eliminar esta injustiça que há anos lutamos contra.

Desde já o Sintaema parabeniza os companheiros e companheiras do Interior pelo movimento exemplar, que teve excelente adesão e foi amplamente noticiado pela grande imprensa. Foram dezenas de protestos pelo Interior, e as assembleias reuniram trabalhadores de várias cidades. O companheiro Chicão, da Fenatema, também esteve presente apoiando a causa.
A luta continua, chegamos até aqui, vamos até o fim!
Trabalho igual, salário igual! Juntos na luta!

Clique aqui para ver a íntegra do termo de audiência no TRT.