Sobre a fusão Saned-Sabesp

Publicado em 05/07/2011 00:00

Tamanho da fonte:

rojeto que prevê fusão da Saned com a Sabesp não estará na ordem do Dia desta quinta-feira
Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Diadema

Na audiência pública realizada nesta segunda-feira, às 16h, na Câmara de Diadema, vereadores e representantes da Saned e da Sabesp, além de sindicalistas e funcionários da autarquia, debateram o projeto de lei que permite a Sabesp possa ser sócia da Saned na cidade. No encontro, que foi dirigido pelo presidente da Câmara, Laércio Soares (PC do B), ficou decidido que o projeto não estará na pauta desta quinta-feira na Câmara e poderá ser discutida e votada no dia 14 deste mês, segundo o líder do governo Orlando Vitoriano (PT).
O vereador Vaguinho (PSB) lamentou a ausência de muitos representantes da população nesta audiência. "Onde estão os representantes do Orçamento Participativo, dos bairros?”, questionou. Já o tucano Lauro Michels se diz contra a aprovação da fusão entre Saned e Sabesp. “Nós queremos mais informações para podermos votar neste projeto”, disse a vereadora Cida Ferreira (PMDB). A peemedebista também pediu que novas audiências públicas sejam feitas antes da aprovação da proposta de fusão.

O vereador Zé Antônio (PT) disse que o município terá autonomia na nova empresa e elogiou a discussão. Já a vereadora petista Irene dos Santos sugeriu uma audiência pública em cada bairro antes da aprovação do PL.
Célio Boi (PSB) demonstrou preocupação com a dívida da Saned junto à Sabesp. Outra preocupação foi com a manutenção do benefício da tarifa social.

O tucano Márcio da Farmácia engrossou o coro para que o projeto de fusão seja adiado e propôs que uma nova audiência pública seja convocada em até 60 dias.

O presidente da Câmara Laércio Soares (PC do B) classificou a audiência como positiva e elogiou os debates durante o evento. “Mas não conseguimos sanar todas as dúvidas e por isso foi bom tirar o projeto da Ordem do Dia desta quinta-feira”, salientou.  

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo