Sintaema visita áreas: problemas continuam!

Publicado em 07/10/2013 00:00

Tamanho da fonte:

 O Sintaema esteve em algumas áreas da Fundação Florestal para conversar com os trabalhadores e ouvir seus anseios, e constatou que há problemas ainda não solucionados. Está muito morosa a entrega de EPI’s, como botas, blusas e óculos, entre outros, há lugares em que os companheiros ainda não receberam esses equipamentos essenciais para segurança no trabalho. A exceção está nos coletes, que já foram distribuídos para a maioria, uma conquista diante deste cenário!
Outra questão é sobre o trabalho de fiscalização realizado pelos guarda-parques: eles não têm respaldo jurídico da Fundação nas convocações de inquérito policial e em audiências na Justiça. Isto é um absurdo, pois eles precisam de defesa no exercício de suas atribuições.
Os guarda-parques, quando em atividades de fiscalização conjunta com a Polícia Federal, não são valorizados como deveriam, embora contribuam imensamente no trabalho em equipe.
E uma reclamação crônica do conjunto de trabalhadores é a ausência de cursos e treinamentos para aprimorar as atividades desenvolvidas na defesa e preservação do Meio Ambiente. Até quando a Fundação Florestal/governo estadual vai fechar os olhos e permanecer inerte a todas estas questões?
E sobre nossa campanha salarial, o reajuste ainda está sob avaliação da Casa Civil. Acorda, governo Alckmin, valorize estes trabalhadores que tanto contribuem para o bem estar deste Estado!


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo