Home Sem categoria Sintaema se reúne com Sabesp para cobrar fortalecimento do PARE

Sintaema se reúne com Sabesp para cobrar fortalecimento do PARE

Nesta terça (17), a direção do Sintaema se reuniu com representantes do CH e com da Gestão de Saúde da Sabesp para cobrar os credenciamentos de clínicas e consultórios especializados na área de acompanhamento e tratamento de pessoas acometidas por dependência química.

“Há mais de 20 anos, a Sabesp tem um programa chamado PARE e com a mudança da Sabesprev para a Vivest alguns dos profissionais e clínicas que cuidavam desses dependentes acabaram ficando fora da lista de credenciados. Por isso, o Sindicato está acompanhando de perto essa situação e cobrando uma providência da empresa”, explicou a vice-presidenta do Sintaema, Helena Maria da Silva, ao externar sua preocupação com essa situação.

A dirigente ainda informou que durante a reunião foi negociado que “a Gestão de Saúde irá buscar credenciar especialistas que já atuaram no programa PARE e tentar credenciar mais locais para internações e tratamentos ambulatoriais já que hoje temos uma carência nessa área de tratamento”.

O Sintaema seguirá acompanhando essa questão até que todas as providências sejam tomadas e os trabalhadores e trabalhadoras que sofrem com dependência química possam ter garantido o atendimento devido.