Sintaema não assinou novo plano!

Publicado em 01/11/2012 00:00

Tamanho da fonte:

O Sintaema e demais entidades foram chamadas pela Sabesp para a apresentação do Plano de Cargos e Salários no último dia 26, fato repudiado pelo Sintaema, já que o plano foi apresentado dois dias antes ao corpo gerencial da empresa, mostrando uma tremenda desconsideração com os trabalhadores.
Há tempos o Sintaema vem lutando para que o plano seja implantado, inclusive intensificando essa reivindicação desde a campanha salarial. O sindicato participou das discussões junto a Fundap e à empresa e apresentou sugestões que foram enviadas pelos trabalhadores. Ou seja, o Sintaema sempre se pautou na defesa de que o plano deveria conter mecanismos que comtemplassem a experiência e maturidade dos trabalhadores pelo tempo de serviço, que acabasse com o salário regional e corrigisse os desvios de função que ocorrem na Sabesp, além do aumento da régua salarial e do piso.
Esses pontos foram o que balizaram nossa discussão. Porém, o plano apresentado na reunião está aquém das expectativas e não atende em vários critérios as reivindicações dos trabalhadores.
Diante disso o Sintaema não assinou e não assinará nenhum plano que não atenda as demandas e que contenha mecanismos perversos, como o salário regional.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo