Home Sem categoria Sintaema na luta pela manutenção dos postos de serviço

Sintaema na luta pela manutenção dos postos de serviço

O imbróglio que se instalou na Saned desde que a Sabesp ameaçou tomar a empresa parece estar em seu auge.
No último dia 9, o Sintaema e os trabalhadores da Saned participaram da audiência pública para tratar do assunto e defender a permanência da empresa.
Vale lembrar que dois anos atrás foi aprovada a criação da CAED, que seria a fusão entre a Sabesp e a Saned, e o Sintaema lutou com todas as forças para que os empregos fossem preservados e a população não fosse atingida com tarifas altas ou precarização dos serviços.
Porém, à época, o assunto foi suspenso, mas agora voltou à tona e em outros moldes, nos quais a Sabesp, pelo que tudo indica, quer ficar com a empresa e incorporá-la.
O assunto ainda está em discussão, mas desde já o sindicato e os trabalhadores estão alertas e determinados a lutar para que a Saned fique.
Entre os resultados da audiência, ficou decidida a reorganização do Comitê em Defesa da Saned e a formação de uma Comissão Especial de Inquérito para analisar as contas da empresa.
De acordo com o presidente da Saned, existe a possibilidade de se rever as contas e chegar a um entendimento, em vez de se criar uma nova empresa.
O Sintaema, diante da ausência do prefeito neste importante debate com a sociedade, enviou ofício pedindo o agendamento de uma reunião para discutir o futuro do saneamento em Diadema.
O pedido foi atendido e estaremos no dia 3 de setembro com o prefeito.
Parabenizamos os trabalhadores, a população e os movimentos sociais que compareceram à audiência, inclusive fazendo intervenções favoráveis à Saned.