Sintaema está em negociação com a Sabesp

Publicado em 23/05/2012 00:00

Tamanho da fonte:

4ª reunião de negociação

 

O Sintaema e demais entidades continuam em negociação com a Sabesp, na Ponte Pequena.  

Até o momento da negociação a empresa avançou nos seguintes itens:

 

– Aumento real: 1,3%

– Reajuste nos benefícios: 8%

– Adicional para dirigir veículos: para quem dirige e recebe, tirar a média dos últimos seis meses e o resultado passa a ser pago como vantagem de ordem pessoal. Se esse número der menos de R$120,00, o trabalhador receberá os R$120,00, valor esse que também será pago para quem hoje dirige e não recebe.

 

O diretor corporativo da Sabesp, Manuelito Magalhães, disse também que existe o compromisso de firmar a data para a implantação do Plano de Cargos e Salários, uma reivindicação que já vem há tempos e que aliviaria os trabalhadores, visto que o plano virá com melhorias significativas, embora ainda não seja o ideal.

 

O Sintaema frisou aos representantes da empresa que há não há como aceitar 95% de garantia no emprego, e que a empresa precisa valorizar mais seus trabalhadores, avançando mais no aumento real. Disse ainda que é preciso garantir a estabilidade aos dirigentes e delegados sindicais,
entre outros pontos.

 

As entidades seguem em reunião, e assim que houver fato novo informaremos. Vale lembrar que hoje, às 15 horas, terá uma audiência de mediação entre a empresa e os sindicatos, e à noite a assembleia na sede do Sintaema, às 18 horas.

 

É fundamental que todos compareçam, pois o momento é decisivo!

 

Juntos na luta!

 

 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo