Sintaema entrega pauta

Publicado em 27/03/2012 00:00

Tamanho da fonte:

 

Nesta manhã (27) o Sintaema entregou a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Cetesb ao diretor de gestão corporativa da empresa, Sergio Meirelles. Também estavam presentes os companheiros do Sindicato dos Advogados, Engenheiros e Químicos.

 

O presidente Rene lembrou da importante conquista da PPR e externou importantes pontos, como o anseio dos trabalhadores por melhorias no plano de cargos, a luta contra o assédio moral, visto que o sindicato tem recebido queixas por parte de alguns companheiros e companheiras.

 

A questão do banco de horas também foi colocada em discussão. “Embora o sindicato seja contrário a essa modalidade vamos abordar esse assunto nas negociações, já que há trabalhadores que anseiam por isso”, disse Rene.

 

O diretor Meirelles as dificuldades financeiras da empresa e se comprometeu a avançar o máximo possível dentro dos limites permitidos, uma vez que as negociações passam pela análise dos órgãos do governo, mas que fará o possível para contemplar a pauta dos trabalhadores.

 

Assédio Moral

Quanto ao assédio moral o diretor Meirelles enfatizou que isso é inadmissível, que a direção não compactua com essa atitude e que se for demonstrado em qualquer hipótese essa prática a Cetesb tomará providências.

 

O presidente Rene avisou que não vai permitir que trabalhadores sejam assediados e está alerta. “Se houver mais alguma queixa de assédio não mediremos esforços para denunciar e lutar contra isso”, frisou.  

 

O Sintaema informou que está aberto às negociações e que inclusive preza por um acordo fechado em mesa de negociação, o que foi confirmado pelas demais entidades presentes e pelo próprio diretor Meirelles.

 

PPR

 

O pagamento da PPR será efetuado em 4 de julho, conforme informação durante a reunião.

 

Em breve será estabelecido um calendário de negociações da campanha salarial.

 

Juntos na luta!

 

 

 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo